Os metais são classificados em:
1. Elementos essenciais: sódio, potássio, cálcio, zinco, ferro, cobre, níquel e magnésio.
2. Elementos micro-contaminantes ambientais: arsênico, chumbo, cádmio, mercúrio, alumínio, titânio,fluor, estanho e tungstênio.
Sabia um pouco mais sobre alguns deles:
Arsênico:Causa problemas nos sistemas respiratório, cardiovascular e nervoso. Fadiga crônica, falta de apetite de manhã,intestino preso ou diarréia,cãibras,hiperpigmentação no( pescoço,pálpebras,mamilos e axilas), vitiligo, estrias nas unhas, queda de cabelo... até (Câncer).
Fluor:Trata-se de um elemento tóxico e relacionado com um grande número de doenças físicas e mentais.Estudos publicados demonstram que a metade do flúor (ácido hexafluorsilícico) que é administrado na água canalizada poderá produzir danos genéticos.
O flúor é um subproduto altamente tóxico da fabricação do alumínio.
O flúor pode endurecer a superfície dos dentes, contudo muitos especialistas afirmam que não existem provas de que o flúor seja benéfico para os dentes.
- Mesmo pequenas quantidades de flúor consumido na água encanada pode danificar seus ossos ( causando maior excreção de cálcio = osteopenia/ osteoporose), dentes, cérebro, causar problemas de tiróide, reduzir o QI e causar câncer de acordo com a maior revisão de estudos sobre o flúor.
- Fonte de contaminação: Pasta de dente, água de torneira, panelas de teflon...
mais informações:
Acho muito triste alguns Dentistas falarem que é mentira os malefícios causados pelo Fluor à saúde. Aqui fica meu pensamento!
"Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso."
- Fonte de contaminação: Queijos, panelas, embalagens, tubos de pasta dental, cigarros, creme tártaro, alimentos enlatados, desodorantes( principalmente de spray), cerveja em lata, leite em caixa, antiácidos com hidróxidos de alumínio,medicamentos antiácidos,produtos de padaria como( farinha de trigo,fermento e emulsificantes), cigarro.
Chumbo:Além de competir com o cálcio diminuindo resistência óssea, Atinge o sistema nervoso, a medula óssea e os rins. (Lesão renal e cerebral, fraqueza muscular). Causa irritabilidade, distúrbios visuais,anemia,infertilidade,hipertensão,má formações fetais,hiperatividade,autismo,infecções respiratórias,déficit de memória,apatia...
Cádmio: Efeitos deletérios renal e hepático, Causa problemas gastrintestinais, respiratórios, (Câncer nos pulmões e próstata, lesão nos rins). Hipertensão,osteomalácia, anemia...
MercúrioConcentra-se em diversas partes do corpo como pele, cabelo, glândulas sudoríparas e salivares, tireóide, sistema digestivo, pulmões, pâncreas, fígado, rins, aparelho reprodutivo e cérebro, provocando inúmeros problemas de saúde. (Intoxicação do sistema nervoso central)
Cromo:Provoca irritação na pele e, em doses elevadas, câncer. (Asma).O cromo absorvido permanece por longo tempo retido na junção dermo-epidérmica e no estrato superior da mesoderme.
A maior parte do cromo é eliminada através da urina, sendo excretada após as primeiras horas de exposição. Os compostos de cromo produzem efeitos cutâneos, nasais, bronco-pulmonares, renais, gastrointestinais e carcinogênicos. Os cutâneos são caracterizados por irritação no dorso das mãos e dos dedos, podendo transformar-se em úlceras. As lesões nasais iniciam-se com um quadro irritativo inflamatório, supuração e formação crostosa. Em níveis bronco-pulmonares e gastrointestinais produzem irritação bronquial, alteração da função respiratória e úlceras gastroduodenais.
ManganêsCausa problemas respiratórios e efeitos neurotóxicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário