terça-feira, 3 de maio de 2011

MAQUIAGEM SEM METAIS PESADOS! Marcas que recomendo.


Você sabia que a maioria dos batons comercializados hoje no mercado contém chumbo que é uma substância altamente cancerígena?

Pois é mulherada! Vamos cuidar do nosso futuro.
O que hoje sai barato amanhã pode custar caro para você e sua família.

Maquiagem Sonya Cosmética
Forever
PRODUTOS SONYA COLOUR COLLECTION

A Sonya Colour Collection é uma das únicas linhas de cosméticos à base de aloe vera no mundo que cuida da pele e maqueia num só produto. A combinação única de ingredientes naturais, do aloe vera puro e das vitaminas antioxidantes aos extratos marinhos e à camomila, podem ajudar a proteger, nutrir e amaciar a pele. Esta magnífica coleção celebra as cores ricas da vida com tons para todos os tipos de pele e para qualquer situação, com a versatilidade de permitir alterar facilmente a maquiagem do dia para a noite. Deixe a Sonya ajudá-la a ficar deslumbrante!





Resenha enviada por Danubia Ferreira
Os batons da Mary Kay  NÃO contém chumbo na sua composição.
O Chumbo é um metal pesado altamente tóxico, muito usado como fixador. Apesar de não possuir chumbo, a fixação do batom da MARY KAY é excelente.
Antenção: Quanto maior o tempo em que o batom fixa nos lábios, mais CHUMBO ele contem.



Metais Pesados em Maquiagem
Metais Pesados


Mercúrio, chumbo, alumínio e arsênico, com certeza são nomes que você já ouviu falar algum dia. 
Estes elementos químicos são denominados metais pesados, pois são relativamente densos e tóxicos em baixas concentrações.


A vida moderna e industrialização nos trazem muito conforto e comodidade, porém também trazem substâncias nocivas a nossa saúde e que se acumulam gradualmente nos nossos tecidos provocando vários tipos de doenças. Os metais pesados são elementos que não devemos ter no organismo, nem mesmo em quantidades mínimas, pois levam, em curto prazo a sintomas sub-clínicos ( não característicos de uma doença determinada ) dificultando o seu diagnóstico, e a longo prazo, podem levar a doenças graves, que variam de acordo com o metal intoxicante.


Um dos maiores perigos em relação aos metais pesados está relacionado ao seu efeito bioacumulativo.
Ou seja o nosso organismo acumula estas substâncias muito mais facilmente, pois o processo de metabolismo ou excreção é muito lento, variando entre 20 – 30 anos.


Os metais pesados são componentes naturais da crosta terrestre. Eles não podem ser destruidos ou degradados. 
Portanto os pigmentos minerais naturalmente contém metais pesados.


Devido ao contato direto com a pele, os pigmentos aprovados por orgãos reguladores possuem uma dosagem máxima permitida de metais pesados. Esta dosagem representa uma quantidade ínfima e segura. 


Mas tenham cuidado, pois os pigmentos utilizados em produtos plásticos, tintas, cartazes e etc se diferem dos cosméticos justamente pela quantidade de metais pesados presentes.


Foram detectados recentemente na china altos indices de contaminação em brinquedos infantis, com pigmentos a base de chumbo, solventes inapropriados em xaropes, etc.
A falta de fiscalização nesse mercado emergente trouxe desconfiança aos fabricantes de produtos que utilizam matérias primas chinesas.


Fique atento com os cosméticos perolados a baixo custo, pois os pigmentos com efeito metálico e de alto brilho são matérias primas extremamente caras.


As empresas tradicionas de pigmentos deixam bem claro para seus clientes que não são competitivas com o mercado chinês. Dentre as razões alegam que o todo o processo para garantir a qualidade dos materiais é muito custoso.


A principal fonte de contaminação nos seres humanos está nos alimentos, água e ar contaminado.
Apesar de cosméticos sempre passar um “ar” de inofencivo, eles também são expressivas fontes de contaminação.
Muito importante ter em mente que toda exposição ao metal pesado é passível de contaminação, seja ingerindo, respirando ou tocando.


Os casos mais comuns de contaminação na história cosmética incluem o alto teor de chumbo em tinturas capilares e os diversos metais pesados encontrados em pigmentos utilizados principalmente em maquiagem.


Dentre os metais pesados mais comuns em pigmentos estão o chumbo, mercúrido e arsênio.


Veja uma relação entre os metais e seus danos a nossa saúde:


CHUMBO


E um dos metais que mais causam intoxicações nos seres humanos e que mais poluem o meio ambiente. O homem moderno tem no organismo de 500 a 1000 vezes mais chumbo acumulado que seus ancestrais pré-históricos. Considerada uma neurotoxina, atinge todos os tecidos nobres do organismo e promove o deslocamento de minerais essenciais para o seu bom funcionamento, tais como cálcio, ferro, cobre e zinco. Além disso, bloqueia e inativa enzimas e aumenta a permeabilidade da membrana celular. Em doses grandes de contaminação, pode afetar seriamente o Sistema Nervoso Central, causar lesões no fígado, rins e órgãos reprodutores e na região gastrintestinal.


MERCÚRIO
O mercúrio fica acumulado principalmente nos rins e também nos ossos, fígados, baço, cérebro e tecido adiposo. O que não consegue ser eliminado pela urina e fezes fica no organismo, interferindo na síntese de proteínas. Além disso, tem ação nociva no sistema nervoso central, aumentando a liberação de diversos neurotransmissores. Foi constatado ainda que existe uma forte ligação dessa substância nos quadros de esclerose múltipla. 


Preste atenção a sintomas como insônia, perda de memória, excitabilidade e alterações nas gengivas, comuns nos casos mais leves. Nos mais graves, verificam-se dores abdominais, náuseas, vômitos, lesões no Sistema Nervoso Central.


ARSÊNIO:


Hoje se consumimos 20 vezes mais arsênico que os nossos antepassados, embora antigamente se usasse essa substância no tratamento de sífilis, leucemia, psoríase, fadiga e tosse. O excesso desloca o fósforo em várias reações fisiológicas e produz alterações nas estruturas de diversas enzimas. 
Os principais sintomas são queda de cabelo, dermatites, diarréia, fadiga, cefaléia, anorexia, estomatite, estrias brancas nas unhas e anemia.

Principais tipos de metais pesados e doenças causadas por eles

 Os metais são classificados em:

1.      Elementos essenciais: sódio, potássio, cálcio, zinco, ferro, cobre, níquel e magnésio.
2.      Elementos micro-contaminantes ambientais: arsênico, chumbo, cádmio, mercúrio, alumínio, titânio,fluor,  estanho e tungstênio.
Sabia um pouco mais sobre alguns deles:


Arsênico:Causa problemas nos sistemas respiratório, cardiovascular e nervoso. Fadiga crônica, falta de apetite de manhã,intestino preso ou diarréia,cãibras,hiperpigmentação no( pescoço,pálpebras,mamilos e axilas), vitiligo, estrias nas unhas, queda de cabelo... até (Câncer).



  • Fonte de contaminação: herbicidas,inseticidas,raticida/ Giz colorido/ Fumaça de automóveis/ Madeira tratada/ Perfume francês/ água da torneira...







  • Fluor:Trata-se de um elemento tóxico e relacionado com um grande número de doenças físicas e mentais.Estudos publicados demonstram que a metade do flúor (ácido hexafluorsilícico) que é administrado na água canalizada poderá produzir danos genéticos.

    O flúor é um subproduto altamente tóxico da fabricação do alumínio.

    O flúor pode endurecer a superfície dos dentes, contudo muitos especialistas afirmam que não existem provas de que o flúor seja benéfico para os dentes.

    • Mesmo pequenas quantidades de flúor consumido na água encanada pode danificar seus ossos ( causando maior excreção de cálcio = osteopenia/ osteoporose), dentes, cérebro, causar problemas de tiróide, reduzir o QI e causar câncer de acordo com a maior revisão de estudos sobre o flúor.
    • Fonte de contaminação: Pasta de dente, água de torneira, panelas de teflon...
    mais informações:

    Acho muito triste alguns Dentistas falarem que é mentira os malefícios causados pelo Fluor à saúde. Aqui fica meu pensamento!


    "Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso."


    Alumínio: O excesso de alumínio no organismo provoca constipação intestinal, cólicas abdominais, anorexia, cefaléia, esquecimento, distúrbios de aprendizado, hiperatividade, crises convulsivas, incoordenação motora, demência pré-senil, padrão de fala alterados, diminuição das funções hepáticas e renais.Tem sido encontrado em altas dosagens nos cérebros de doentes que faleceram com síndrome de Alzheimer e doença de Parkinson...
    • Fonte de contaminação: Queijos, panelas, embalagens, tubos de pasta dental, cigarros, creme tártaro, alimentos enlatados, desodorantes( principalmente de spray), cerveja em lata, leite em caixa, antiácidos com hidróxidos de alumínio,medicamentos antiácidos,produtos de padaria como( farinha de trigo,fermento e emulsificantes), cigarro.




    Chumbo:Além de competir com o cálcio diminuindo resistência óssea, Atinge o sistema nervoso, a medula óssea e os rins. (Lesão renal e cerebral, fraqueza muscular). Causa irritabilidade, distúrbios visuais,anemia,infertilidade,hipertensão,má formações fetais,hiperatividade,autismo,infecções respiratórias,déficit de memória,apatia...


  • Fontes de contaminação: Produtos de beleza como( batom, tinta de cabelo,alisamentos de cabelo,fertilizantes de solo,alimentos enlatados,latas amassadas,leite,panelas e utensílios de cerâmica...).








  • Cádmio: Efeitos deletérios renal e hepáticoCausa problemas gastrintestinais, respiratórios, (Câncer nos pulmões e próstata, lesão nos rins). Hipertensão,osteomalácia, anemia...


  • Fonte de contaminação: Embalagens de alimentos,fertilizantes, cigarro,fumaça de carros e industrial...









  • MercúrioConcentra-se em diversas partes do corpo como pele, cabelo, glândulas sudoríparas e salivares, tireóide, sistema digestivo, pulmões, pâncreas, fígado, rins, aparelho reprodutivo e cérebro, provocando inúmeros problemas de saúde. (Intoxicação do sistema nervoso central)


  • Fonte de contaminação:Fungicida,inseticida,peixes principalmente de grande porte( tubarão,peixe espada,cavala,filé de atum,arenque e cação.Algumas marcas de suplementos de ômega 3,amálgama dentária(fonte de mercúrio crôncica), tatuagens(principalmente de cor vermelha), tinta de cabelo vermelha...









  • Cromo:Provoca irritação na pele e, em doses elevadas, câncer. (Asma).O cromo absorvido permanece por longo tempo retido na junção dermo-epidérmica e no estrato superior da mesoderme.
    A maior parte do cromo é eliminada através da urina, sendo excretada após as primeiras horas de exposição. Os compostos de cromo produzem efeitos cutâneos, nasais, bronco-pulmonares, renais, gastrointestinais e carcinogênicos. Os cutâneos são caracterizados por irritação no dorso das mãos e dos dedos, podendo transformar-se em úlceras. As lesões nasais iniciam-se com um quadro irritativo inflamatório, supuração e formação crostosa. Em níveis bronco-pulmonares e gastrointestinais produzem irritação bronquial, alteração da função respiratória e úlceras gastroduodenais.




    ManganêsCausa problemas respiratórios e efeitos neurotóxicos.








    Metais Tóxicos II Mercúrio: Uma intoxicação silenciosa  

    Edição de 14/06/2009


    Uma das principais características do mercúrio é a facilidade com a qual ele se transporta no ecossistema. Seu aquecimento permite que sofra vaporização, facilitando seu deslocamento através das nuvens, que servem como meio de transporte do metal. Por isso, pode ser carregado com a grandes distancias com facilidade. Tal fato foi comprovado somente há poucas décadas, quando a Universidade Federal do Mato Grosso constatou a contaminação do solo daquele estado por mercúrio, atribuindo-a ao uso do metal nos garimpos de nossa região.
    Sua capacidade de se acumular nos tecidos, e ali permanecer por vários anos, também é outro grande facilitador da amplitude de propagação na cadeia animal. A disseminação crescente do mercúrio nos rios, lagos, mares, contamina peixes pequenos que, ao servirem de alimento para os maiores, fazem com que até estes, de grande porte (a exemplo do pirarucu, atum, etc.) apresentem elevados níveis de mercúrio.
    Deve-se, aqui, chamar a atenção para os suplementos disponíveis no mercado contendo Omega-3. Já que são obtidos, em sua grande maioria, a partir de concentrados de óleos de peixes, estes extratos podem estar associados a diferentes graus de contaminação por mercúrio, alerta o pesquisador Barry Sears. A ingesta de cápsulas de Omega-3, que não passem por processo de filtração molecular, estaria associada a efeitos negativos, no lugar dos efeitos benéficos do importante ácido graxo. Estudos têm demonstrado alterações em recém-nascidos cujas mães fizeram uso de supplementos de Omega-3 contaminados por mercúrio.
    Várias são as forma de contaminação silenciosa. De acordo com a Organização Mundial de Saúde a amálgama, utilizada nas obturações dentárias, pode ser considerada uma fonte primária de exposição ao mercúrio. Isso porque o mercúrio representa 50% de sua composição, além da prata (em 25%) e de outros materiais. E isto não é só: a amálgama libera, em até cinco anos, praticamente todo o mercúrio que, após ingerido, é acumulado no organismo. Sem contar que o vapor produzido no processo de retirada dessas obturações é um importante contaminante através das partículas de mercúrio, inaladas tanto pelo paciente como pelo dentista durante os procedimentos.
    A fim de aferir a contaminação, a medicina já dispõe de técnicas como a dosagem do metal no sangue, cabelo ou na urina, principalmente após o estímulo de agente quelante. A utilização do quelante tem o objetivo de atrair o metal, por afinidade, para que ele saia dos tecidos, possibilitando sua medição e, também, sua eliminação do corpo. Importante lembrar que, assim como o chumbo, o mercúrio interfere na absorção de nutrientes, principalmente dos aminoácidos. Por isso, a determinação de seus níveis, em especial da Taurina, Arginina e L-cisteína, com uma possível correção nos casos indicados, são de extrema importância. Tais aminoácidos, quando ingeridos antes das refeições, teriam a capacidade de deslocar o mercúrio de dentro para fora das células. Minerais como o zinco, cobre, selênio e cromo também exercem papel importante, uma vez que competem com o mercúrio na absorção celular.
    Mas nem tudo está perdido. Embora exista uma grande contaminação no meio ambiente, temos a nosso favor uma peculiaridade: o solo paraense. Sua abundância em selênio faz com que a maioria dos que vivem aqui também possuam grandes quantidades desse mineral no corpo, se comparadas com o resto do País. Vários trabalhos já demonstraram que este micronutriente tem importante função contra os efeitos negativos do mercúrio em nosso organismo, além de promover a sua excreção.

    Fonte:


    Ao comprar/manipular suplementos de ômega-3, devemos ter muito cuidado devido esta contaminação por MERCÚRIO. Analise o rótulo do produto ou peça o LAUDO TÉCNICO da farmácia de manipulação.

    Boa notícia!
    Temos Boas marcas no mercado, logo baixo coloco dicas de marcas confiáveis.




     Forever Arctic-Sea



    Os ácidos gordos são um vital conjunto de nutrientes necessários para um corpo saudável.Estes nutrientes têm várias funções, incluindo a constituição da maioria das membranas protectoras que rodeiam cada uma das nossas células. São também utilizados pelo organismo na formação de almofadas protetoras para os órgãos internos e manter-nos quentes. Contudo, nem todos os ácidos gordos proporcionam os mesmos benefícios. Estudos científicos relacionam o consumo de ácidos gordos saturados, encontrados predominantemente nas gorduras animais,  com os elevados níveis de colesterol e o alto risco de ataques cardíacos, enquanto que os insaturados, derivados de óleos vegetais não têm esse efeito.



    A Forever Living Products formulou um suplemento nutritivo notável, baseado nas últimas pesquisas desta importante área da nutrição. Ao combinar os ácidos gordos Omega-3 com Omega-9, providencia um suplemento seguro e equilibrado, sem mercúrio que ajuda a manter os níveis favoráveis de colesterol e triglicéridos no sangue.

    Forever Arctic-Sea é uma inovação em termos de um suplemento equilibrado, utiliza óleos vegetais e de peixes sem mercúrio, para obter os benefícios de ambos. O Omega-3 é um ácido gordo polinsaturado essencial, encontrado no salmão e outros peixes. O Omega-9, é um ácido gordo insaturado que se encontra nos vegetais,como o azeite.

    Cada cápsula contém 225 mg de EPA, 150 mg de DHA e 150 mg de ácido oleico, ambos em défice nas dietas ocidentais. Os benefícios do EPA e DHA, incluem uma ajuda na manutenção do sistema circulatório. São igualmente necessários para outras funções, incluindo o desenvolvimento e saúde dos olhos e cérebro, bem como das articulações.


    INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
    Quantidade da Toma - 1 cápsula gelatinosa
    Tomas por Embalagem - 60




    INGREDIENTES

    Óleos de Peixes, Azeite, Gelatina,Glicerina, Água Purificada, Vitamina E (D-alfa-tocoferol).Contém Peixes (Salmão, Anchovas,Cavala, Sardinhas).


    CONTEÚDO
    60 cápsulas gelatinosas.


    PONTOS-CHAVE
    • Os ácidos gordos Omega-3 ajudam na manutenção da função circulatória;
    • Os ácidos gordos Omega-3 e Omega-9 ajudam na manutenção dos níveis saudáveis de colesterol e triglicéridos;
    • Ajudam na manutenção das articulações;
    • Sem mercúrio.


    REFLEX OMEGA 3 1000MG (90CAPS)

    Reflex Omega 3 1000mg


    Esta é uma introspecção a respeito de porque os ácidos gordos Omega 3 são tão importantes para a sua saúde e perda de gordura. 
    Antes de mais ha várias formas de gordura no nosso corpo,  algumas pessoas já ouviram falar do colesterol, associado frequentemente com as doenças do coração e as más dietas. 


    As gorduras em que nós estamos interessados são os trigliceridios.

    São usados pelo corpo para fazer as membranas das células e várias outras estruturas importantes no tecido muscular.

    Os Ácidos gordos podem ser  saturados ou não-saturados. Os Ácidos gordos não-saturados podem ser poli-não-saturados ou mono-não-saturados. 
    Os Ácidos gordos Omega 3 são poli-não-saturados e encontram-se em abundãncia nos óleos de Peixe. 
    Têm muitos benefícios para a saúde e são pouco lembrados pelas pessoas quando se fala de suplementos alimentares  na realidade os Omega 3 devem ser uma prioridade na sua lista.

    Os Ácidos gordos Omega 3 reduzem os níveis de colesterol (importante para a saúde cardiovascular). 
    Estes benefícios podem ser obtidos pelas pessoas que consumem uma dieta rica em óleo de peixe.Os  Esquimós, por exemplo, têm um muito baixo índice de doenças do coração.
    Os Atletas podem beneficiar mais se consumirem Omega 3.
    O Omega 3''s também ajuda a queima de gordura e diminui a gordura armazenada. 

    Também vemos uma evidência no suporte do Omega 3 ao incremento das capacidades e força nos atletas.
    Estudos mostraram também que o Omega 3 diminui o catabolismo (quebra muscular) e incrementa os níveis da hormona do crescimento.

    Diminuindo a inflamação o Omega 3 pode reduzir as dores da artrite reumática, logo que aparece e não se sabe se pode combater a própria doença  

    Porque o Reflex® Nutrition Omega 3 é diferente da concorrência?: - Porque os  Ácidos gordos Omega 3 são obtidos de fontes naturais, a quantidade nos suplementos pode variar, dependendo da fonte e dos método de processamento. A Contaminação é o maior problema.  Os peixes podem acumular grande quantidade de toxinas como o mercúrio, e PCBs que são nocivos para o Homem. Por isso  Reflex Nutrition tem um procedimento, que garante que todos os  Ácidos gordos Reflex Omega 3 são inspeccionados para todos estes contaminantes, dando-lhe toda a segurança e satisfação.
     Cada cápsula Reflex Omega 3 contém: 1000mg de puro, concentrado, livre de contaminantes o óleo de peixe que provê 45%  de Ácidos gordos Omega 3.

    Ingredientes:
    Oleo de peixe Omega 3: 1000 mg,
    Tendo: EPA 170 mg,
                DHA 130 mg,
                Vitamina E 3 mg

    Indicações:
    Tome 1 cápsula 3 vezes por dia com as refeições.
    Atenção: Este suplemento alimentar, não pretende curar, evitar nem tratar nenhuma doença. Deve consultar o Médico ou o Terapeuta. Não deixe ao alcance das crianças.
    Garantias Reflex Nutrition
    - Formulado para ser líder de mercado!
    - Mais valia em relação a outras marcas!
    - Fabricado com enérgia 100% renovável e recepientes recicláveis!
    - Fabricado de acordo com os procedimentos e especificações rigorosas ISO9001 e testes aleatórios de substâncias dopantes  de acordo com a certificação ISO17025!